Os dados revelaram diferenças entre o Sol e os planetas em oxigênio e nitrogênio, que são dois dos elementos mais abundantes no nosso sistema solar. Embora a diferença seja pequena, as implicações podem ajudar a determinar como o nosso sistema solar evoluiu.
"Nós descobrimos que a Terra, a Lua, assim como Marte e outros meteoritos que são amostras de asteróides, têm uma menor concentração de O-16 do que o sol", disse Kevin McKeegan, um Genesis co-investigador da UCLA, e o principal autor de um dos dois artigos da Science publicou esta semana.
"A implicação é que não se formam a partir dos mesmos materiais nebulosa solar que criou o sol - apenas como e por que permanece para ser descoberto."
"O sol abriga mais de 99 por cento do material atualmente em nosso sistema solar, por isso é uma boa ideia para começar a conhecê-lo melhor", disse Genesis Investigador Principal Don Burnett, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, em Pasadena, Califórnia "Embora foi mais desafiador do que o esperado, temos respondido a algumas questões importantes, e como todas as missões bem sucedidas, gerou muito mais. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.